Campeonato do Inatel (2.ª Norte) - 21.ª Jornada
FOLGOSO F.C. 0 – 1 HIPPYES F.C.
Alinharam: Maló,(Zé Tono,75') Varandas, David, Carlitos, Camacho, Bruno Silva, Manel,(Canelas,80') Marcio, Rochinha, Panaduz,(Zézito 72') Jorge Costa
Suplentes não utilizados : Marco, Rocha, Miguel
Marcadores: Carlitos (9 m)
Treinador: José Comprido
CONTRA 14
Este jogo da última jornada onde ainda estava por decidir quem seria o campeão da 2ª divisão do Inatel, começou da pior maneira com o árbitro senhor Mortágua a começar a partida com vinte e cinco minutos de atraso e com uma actuação facciosa ao longo de todo o encontro o que vem sendo habitual neste árbitro, sempre que dirige os jogos dos Hippyes. Num terreno de jogo impróprio para a prática de futebol, os homens de Arrifana a quem só a vitória interessava cedo deram mostras que mesmo jogando contra catorze e num ambiente hostil não se iam deixar intimidar e partiram para cima do adversário e conseguiram marcar aos nove minutos por Carlitos.
Após este golo os hippyes nunca mais deixaram de mandar no jogo, remetendo o adversário a uma atitude defensiva de que nunca se conseguiu libertar.
A arbitragem do senhor Mortágua tudo fez para inverter o resultado do jogo expulsando o jogador Varandas e o treinador José Comprido, mas a qualidade dos jogadores dos Hippyes era muito superior à dos homens de Folgoso que raramente incomodaram o guarda redes Maló.
É frustrante que todo o trabalho da época seja posto em causa, por pessoas que tem o poder de decisão nas mãos e ficam sempre impunes depois das asneiras que efectuam. Tudo passa em claro, e a história apenas irá recordar quem venceu e nunca pelos motivos que venceu.
A direcção dos Hippyes aproveita esta oportunidade para endereçar os parabéns à equipa dos Leões do Monte pela subida de divisão.