Ex.mos senhores,
No passado dia 5 de Fevereiro, pelas 18H30, realizou-se a 3ª JORNADA - GRUPO B - SERIE APURAMENTO, entre o Rego e o CCD de Arrifana - Hippyes F.C..
O jogo disputado em Fermentelos, teve dois jogos num só: O jogo entre o Rego e os Hippyes e um particular do Arbitro sr. Celestino com os jogadores de Arrifana.O primeiro decorreu normalmente com a vitória justa do Rego.
O outro encontro foi muito mais complicado, entre o Arbitro que já tinha sido vetado pela direcção dos Hippyes á 2 anos e que algum iluminado nomeou para este jogo e que aproveitou para se vingar dessa afronta, foi uma luta tremenda para os jogadores manterem-se calmos, pois, o arbitro, procurou durante toda a partida enervar os jogadores com amarelos sem qualquer critério e com uma tal raiva na forma como os mostrava que até os adversários ficaram de boca aberta, depois de 8 cartões amarelos e da expulsão do treinador e delegado da equipa, no final do jogo ainda expulsou um jogador.
Não queremos fazer um exaustivo comentário ao trabalho do arbitro, mas para que fiquem com uma ideia, do seu desnorte, damos só dois exemplos:
- O nosso jogador nº6, David Miguel Oliveira Braga, entrou aos 7m, da 1ª parte, sofreu um cartão amarelo ao 40m, não recebeu mais qualquer cartão pois jogou todo o encontro e na ficha que o nosso delegado assinou tinha sido expulso por 2 amarelos.
- O nosso delegado, Manuel Augusto Alves de oliveira, foi expulso por ter dito ao sr. arbitro quando o treinador foi expulso o seguinte:" Sr. arbitro só peço a Deus que o sr. não apareça mais aos hippyes"; não houve mais qualquer troca de palavras.
Assinamos a ficha do jogo porque queremos ver que explicação dará o arbitro a estes dois cartões amarelos, e á expulsão do nosso delegado. Mais coisa poderiamos dizer sobre actuação do Sr. Celestino, mas sabemos por experiencia própria , andamos nisto á 40 anos, que é chover no molhado, de qualquer forma fica o registo da nossa exposição para quem nomeia e dirige a agência.
Saudações desportivas
A direcção
Manuel Oliveira