terça-feira, 29 de setembro de 2009

NOVA ÉPOCA

Amigos Hippyes,

No começo de uma época temos sempre aquela sensação de novidade, de esperança, de começar de novo.
Esta época não foge a essa regra.
Temos uma nova equipa técnica, alguns novos jogadores e contamos com a maioria dos constituintes do plantel do ano passado.
No meu ponto de vista, são esses elementos, no qual estou incluído em grande medida, pois sou um dos mais antigos (a par com o Camacho), que vão desempenhar um papel fundamental no decorrer da época.
Não falo da recepção aos novos companheiros, pois de certo irão ser recebidos e estão a sê-lo como sempre são todos os que chegam, mas sim, no transmitir da mística Hippye.
Parece realmente conveniente dizer que os tempos são diferentes, pois já vão praí uns 20 anos desde que a "nossa velha-guarda" jogou e dominou no futebol da Inatel. No entanto, penso que os valores que os caracterizavam não podem ser perdidos no tempo, nem muito menos, serem transmitidos ou abraçados por 2 ou 3 elementos do mais novos.
Dizermos que vamos ser um grupo de amigos e que vamos todos dar as mãos para fazermos o melhor possível parece-me francamente pouco, pois vejo com desagrado que as palavras não passam aos actos.
É preciso todos os dias sermos Hippyes, sermos melhores que os nossos adversários, sermos mais fortes psicologicamente, sermos briosos, querermos ser melhores, sermos honrados das cores que vestimos e isso tem-se desvanecido aos poucos.
Lanço aqui um repto a todos os Hippyes, principalmente aos que fazem parte do plantel, mas também aos nossos amigos e simpatizantes dos, aos nossos directores, enfim, a todos, juntem-se a mim e a alguns Hippyes e sejam rigorosos, e lutem, dêem ainda um pouco mais do que temos dado, pois pelos resultados que temos tido, não tem sido suficiente.
Espero ter feito despertar algumas mentalidades e espero que sigam o ideal Hippye que já dura à 40 e alguns anos...

Deixo-vos com esta frase "engraçada":
"Não há capitães sem tropas!"

Um abraço Hippye,
David Miguel Braga