14 DE MARÇO 2009
ÀS 15:00 HORAS – em ROMARIZ
HIPPYES 1 – 1 MILHEIRÓS
Alinharam:Carvalho,Zézito,(Folha,85m)Rocha,Camacho, Serginho, Bruno Silva, Marcio,(Canelas,80m)Lisboa,(Vaz Pinto,80m)Jorge,Barroca,Miguel(Tony,61m)
Treinador: José Comprido
Treinador Adjunto: Zé Tono
Suplentes não utilizados : Adriano, Zétono
Marcadores: Bruno Silva, 40m
ASSIM NÃO VALE
O árbitro, Celestino Cardoso, tornou-se no protagonista indesejado da partida quando, a dez minutos do final e numa altura em que o triunfo dos Hippyes parecia seguro, assinalou uma grande penalidade por pretensa carga do defesa Camacho sobre o avançado do Milheirós. Uma decisão errada que permitiu o golo de empate, no único remate efectuado pelo Milheirós, durante os cento e um minutos que durou a partida,foi o culminar de uma arbitragem deplorável e tendenciosa.
O jogo iniciou-se com os Hippyes ao ataque mas logo nos primeiros minutos se verificou que iria ser um jogo difícil quando o árbitro começou a intimidar os jogadores da casa que nas primeira quatro faltas que fizeram foram brindados com quatro cartões amarelos e a serem constantemente ameaçados pelo juíz da partida de expulsão, mesmo assim os homens de Arrifana não se deixaram intimidar e chegaram ao golo aos 40 minutos por intermédio de Bruno Silva, até ao fim da primeira parte os Hippyes criaram alguns lances de perigo mas o resultado não se modificou.
No segundo tempo o controlo das operações continuou a cargo dos homens da casa, até porque os de Milheirós nunca chegaram com perigo à baliza de Carvalho que não efectuou qualquer defesa durante todo o jogo. Quando tudo parecia decidido, o árbitro decidiu fazer o resultado certamente encomendado por alguém e marcou uma grande penalidade inexistente que o Milheirós aproveitou para empatar. Foi um balde de água fria que motivou um sentimento de revolta nos jogadores, directores e massa associativa.
O resultado final, beneficia o Milheirós que nada fez para o merecer, numa partida dominada por inteiro pelos Hippyes.
Após o que se passou nesta partida será que vale a pena esta época as equipas continuarem a tentar a subida de divisão, quando à muita boa gente que afirma que o campeonato já tem um vencedor antecipado.