Maltazinha!
Parece que nunca mais chegava a hora de nos juntarmos, mas finalmente a época vai começar, e com ela todo o espirito vivido no ano passado.
Faço votos para que todos os convocados venham com energias redobradas (quando digo energias, não digo quilos...), mas são ossos (ou carne) do ofício!
O post do nosso Manel Comuna exemplifica, em grande medida, o que é ser dos Hippyes, mas para se ser e para se gostar, tem que se entrar no espírito e isso só se consegue com a participação activa de todos, a convivência entre todos os membros (novos e velhos), a partilha de experiências, brincadeiras.
Neste sentido, apelo aos elementos mais velhos do grupo, que ajudem na integração dos que chegam, pois só conseguiremos andar felizes e ter resultados se todos tivermos dentro do mesmo espírito.
Posto isto, chamo a atenção de que é fundamental ser assíduo aos treinos, pois, só se anda contente quando se ganha e quando se joga. Ganha a pessoa e ganha a equipa.
Aproveitando uma história dos "mais velhos", que, num certo treino, há muitos anos, no "nosso campinho de Romariz" enquanto corriam no campo debaixo de uma chuva torrencial, brincavam uns com os outros, dizendo que, quem faltou devia tar em casa no sofá a dizer "Eu gosto muito dos Hippyes... mas deixa-me puxar o cobertor para cima que já tou com frio!"
As dificuldades são superadas mais facilmente, quando são enfrentadas em grupo.
Não me vou alongar mais, deixando somente um último apelo que espero que sirva para todo o grupo de trabalho. Gostaria que cada um de nós fosse exigente consigo próprio, em todos os aspectos enquanto jogador dos Hippyes.
Só assim conseguiremos ser melhores, fazendo a equipa ser melhor do que as outras e sentirmo-nos felizes fazendo uma coisa de que gostamos muito.
Abraço a todos
Até dia 27!