segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Nova Época

Malta,

O meu principal objectivo para a nova época é marcar mais golos que o Miguel.
Para isso, só preciso de perder os 14 kg que engordei nas férias e fazer 1 "abdominal" por treino. Tenho ainda que comprar umas chuteiras novas, de preferência numa côr que não seja possível engraxar. Talvez um azul-bébé... Ah! Consultei um especialista que concluiu que o "tufo de pêlo" que tenho nas costas influenciou negativamente o meu rendimento, pelo que tomei a difícil decisão de o rapar. Conto com o vosso apoio psicológico.
A nível de plantel, é necessário um ligeiro reforço, nomeadamente o seguinte:
- 2 guarda-redes
- 1 defesa central (supelente)
- 1 médio ala esquerdo
- 1 médio ala direiro
- 1 nº 10
- 1 avançado (supelente)
Isto, tendo em conta que poderemos contar com o Tony (com epsilon e com os dentes no sítio), com o Panaduz (será sem dúvida o seu ano de afirmação), com o Vaz Pinto (sem casamento marcado), com o Manel (a treinar à 2ª-feira), com o Hugo (a full-time), com o Márcio (parcialmente recuperado da lesão cerebral), com o Rocha (sem moletas), com o Zézito (com próteses nas canelas) e com o Marco (só aos Sábados).
Posto isto, acho que não será necessário contratar 2 novos avançados (como já foi veiculado para a comunicação social) uma vez que a dupla do ano passado ainda tem muito para dar. Além disso, acho que é sempre ingrato contratar jogadores que saibam à partida que vão ser supelentes. Na minha modesta opinião, a escolha deveria recair sobre uma jovem promessa. Um jogador que mostre ter potencial para poder vir a ser intregado progressivamente na equipa, e que possa vir a ser uma alternativa credível por volta da época 2013/2014, altura em que, provavelmente, a actual dupla de avançados irá ter uma baixa de rendimento que justifique a passagem à condição de supelentes de qualidade regularmente utilizados.
Em relação aos treinos, penso que deveriam realizar-se à porta fechada. Principalmente para que ninguém entre no balneário com intenção de nos roubar.
Por falar em roubos, seria óptimo que a direcção renovasse também o gabinete jurídico, uma vez que, tirando um ou outro jogo realizado de manhã, hora à qual os árbitros ainda não atingiram o "nível de rendimento" a que já nos habituaram, regra geral, continuamos a ser prejudicados.
No que diz respeito aos novos equipamentos, seria aconselhável optar por uns que nos proporcionem melhor rendimento. Neste aspecto, o Márcio poderá ajudar-nos consultando o seu patrocinador de pullovers para os treinos (vulgarmente chamados plóbers). Está cientificamente comprovado que, com estes plóbers especiais que o Márcio usa nos treinos, não precisamos de fazer uma pré-época de 4 meses como a do ano passado. Basta começar a trabalhar apenas 5 dias úteis antes do primeiro jogo. Para os equipamentos de jogo, não contem comigo para os encomendar, uma vez que, ainda na semana passada o Luís Badeca me ligou a dizer que a camisola estava um pouco justa e a perguntar se era possível encomendar um bocado de tecido para transformar os calções numas calças. Ainda perguntou se este ano se podia encomendar dois casacos mais pequenos, um para ele e outro para o Carlitos.
Não me vou alongar mais. Gostava apenas de desejar um bom regresso às aulas para todos!

Abraço,
MataPretos