Amigos!
Quero desejar a todo o grupo de trabalho e aos nossos fieis e incansáveis adeptos umas boas férias. Que descansem bem, aproveitem e renovem as energias para atacarmos a época que aí vem com toda a força.
Quero também aproveitar este post, para falar um bocadinho da época que passou.
Como toda a gente sabe, não atingimos os objectivos que nos proposemos. Numa situação diferente, poderia ser justificação para dar lugar a frustrações, problemas, quezílias, etc.
No entanto, e apesar de nos podermos sentir desiludidos por não termos sido campeões, porque eramos, sem dúvida, a melhor equipa do campeonato (os resultados provam isso mesmo), temos que nos sentir orgulhosos, pois, ao olhar para o que fizemos, para a equipa que caiu numa divisão em que nunca tinha estado, e termos feito a caminhada que fizemos, é motivo de orgulho para todos.
Esse orgulho, que eu expresso aqui, não o digo para incentivar ninguem para a época que aí vem, mas sim, faço-o com um sentimento genuíno de quem viu toda a gente envolvida num espirito de grupo muito forte, muito solidário e imune a problemas.
Ao longo da época nem tudo foi um mar de rosas. O caminho que percorremos teve alguns precalços, mas esses obstáculos que foram aparecendo pelo "meio" foram sendo superados de forma solidária e tácita, como um verdadeiro grupo de amigos deve fazer, e por isso, sendo um dos capitães nomeados, enche-me de orgulho ver que formamos um grupo de amigos que não precisou de grandes esforços para encontrar o seu caminho na direcção correcta.
Espero que todos, e acredito que partilho esta ideia com todo o grupo, possamos aprender com a época passada, ver os erros que cometemos, ver tudo de bom que foi feito, e foi muito, e entrarmos para a nova época conforme entravamos em todos os jogos, sem deixar respirar o adversário, de forma avassaladora, com uma garra enorme, com a ideia de que "isto é nosso", "quem dita as leis somos nós", com o espirito de grupo intacto.
Para finalizar, disse no último jogo do campeonato em Folgoso, que este foi o ano em que me deu mais prazer jogar nos Hippyes, o ano em que, muitos de nós, deixaram de ser apenas colegas de equipa e passaram a ser amigos... nada é mais verdadeiro!
Um abraço de Amizade... à Hippye!