Antes de mais queria deixar uma palavra de apreço aos jogadores que teimam em não cumprir o Regulamento de Disciplina imposto pelos Capitães dos HIPPYES F.C., um MUITO OBRIGADO, pois sem eles o Jantar saía-nos do bolso, eheheheh.
Foi mais um jantar HIPPYE que como sempre conta com os nossos adeptos da Velha Guarda que até para comer nos acompanham, depois de nós os obrigar a visitar estádios e terras por esse País fora, ainda têm que nos aturar à mesa, sem dúvida que se pode dizer que são os melhores adeptos do mundo, OBRIGADO A ELES.
O jantar teve entrega de prémios aos destaques da época 2007/2008 que foi entregue pelos Capitães aos Atletas e Direcção com discurso por parte das atletas destacados. Não foi tarefa fácil fazer as nomeações. Na hora da decisão, fomos unânimes, TODOS OS ATLETAS E DIRECÇÃO. Todos deram a sua contribuição. As famílias são assim.
.
Ao longo dos discursos que se iam realizando, houve algumas repetições, “melhor grupo de amigos aonde joguei” “não estava a espera que os Hippyes fossem assim” “foi a época que mais me diverti dentro e fora do campo” “porque na me chamas-te mais cedo” “obrigado pelos bons momentos que me proporcionaram” estes são alguns comentários de atletas que jogaram pela primeira vez nos HIPPYES F.C..
Ouvir estes comentários vindo de jogadores com idades desde os 20 aos 48 anos, eu como Capitão só tenho de lhes agradecer a ajuda e o sacrifício feito por eles ao longo deste ano. MUITO OBRIGADO.
Em tempo de reflexão e olhando para o ano transacto e para apurarmos os objectivos a que nos propusemos, que era a subida de divisão, não foi alcançado, por isso não podemos estar contentes, como tudo tem um início e um fim, e sem que sirva de desculpas gostava de salientar algumas das minhas memórias lembrando que nem tudo se perdeu.
Quando se iniciou a nossa campanha para a época 2007/2008, entramos todos no mesmo barco, remamos todos em direcção à subida, com algumas caras novas na direcção, a assumir o Departamento de Futebol tivemos uma pessoa com um GRANDE ESPÍRITO DE GRUPO e UNIÃO, com o sócio n.º 1 a fazer parte da direcção que para nós foi um grande momento a sua disponibilidade, com um treinador exigente, ambicioso, profissional e com uma dedicação enorme à equipa que só foi novidade para quem não o conhecia, não queria deixar passar em claro, realçando o empenho, a disponibilidade e dedicação que eles deram ao Clube, sem dúvida que é com muito orgulho que digo que foi um prazer enorme trabalhar com eles.
Um plantel com algumas caras novas, pessoas com vontade de trabalhar, malta jovem com um bom espírito de grupo, que não tiveram dificuldade em se integrar, com a nossa maior dificuldade a ser no sector dos guarda-redes, que acabamos a época com 2 grandes ilustres do futebol que nos vieram ajudar, em especial a eles um muito OBRIGADO.
Tínhamos todas as condições para cumprir os objectivos.
Iniciamos o campeonato da pior maneira, tínhamos trabalhado sempre no bom sentido com uma boa assiduidade aos treinos, alguns particulares com equipas de escalão superior, com bons indicadores físicos com um futebol prático com sinais de bom entendimento da equipa, nas primeiras 6 jornadas inesperadamente perdemos 13 pontos, jogos que demonstramos superioridade, mas como no futebol o que conta são os golos e eles não apareciam, o melhor que tínhamos conseguido em 6 jogos foram vitórias morais porque sabíamos que se começássemos a marcar golos os resultados apareciam, alguns remos se partiram, ás quais eu lamento e não lamento, nunca deixamos de trabalhar, sempre com vontade de virar os acontecimentos, houve um sentimento de desilusão por parte das pessoas que sentem os HIPPYES, com toda a legitimidade, mas nunca nos abandonaram, apoiando-nos sempre efusivamente.
Nunca baixamos os braços e conseguimos fazer uma recuperação notável com 16 jogos seguidos sem perder que nos levou até à última jornada para se encontrar o vencedor da prova.
Com 22 jogos realizados tivemos: 1 derrota, 8 empates e 13 vitórias, com a segunda melhor defesa do campeonato (16 golos sofridos), com o melhor ataque (59 golos), com a maior resultado expressivo 9 a 0, mesmo assim não conseguimos sagrar-nos campeões.
Apesar do objectivo não ter sido concretizado, que foi desolante para nós, não nos podemos sentir desiludidos pois apesar dos resultados não serem os desejáveis houve outros factores em que fomos muito superiores, só temos razões para nos sentirmos orgulhosos pelo grupo amigos que criamos que nos unimos e recusamos a baixar os braços quando o barco se estava a afundar.
Falhamos, sim senhora, falhamos, falhamos todos, na hora da verdade não nos impusemos, verdade, se calhar não somos tão bons como nos pintam ou como pensamos que somos, pode ser, uma coisa nós temos, é humildade, assumimos que na hora da verdade falhamos, nunca metendo em causa o valor e dedicação de quem tudo fez para se concretizar os objectivos propostos.
Por isso só temos que dar continuidade ao trabalho que temos feito juntar mais remos, de preferência que não partam.
VIVA OS HIPPYES F.C.
Rui Almeida 99
BOAS FÉRIAS PARA TODOS