segunda-feira, 2 de junho de 2008

19.ª JORNADA


Campeonato do Inatel (2.ª Norte) - 19.ª Jornada

HIPPYES F.C. 1 – 1 LEÕES DO MONTE

Alinharam: Maló, Varandas, Carlitos, David,(Carlos,73') Camacho, Bruno Silva, Manel,(Rocha 70')(Zezito,85') Marcio, Rochinha, Miguel,(Hugo) Jorge Costa

Suplentes não utilizados : Zé Tono, Marco, Canelas
Marcadores: Manel (44m)

Treinador: José Comprido

EMPATE PENALIZADOR

O resultado é penalizador para os Hippyes, não só porque ao cederem pontos em casa continuam a um ponto do primeiro, precisamente o adversário deste jogo, como não espelha a superioridade exercida sobre os Leões do Monte durante a primeira parte. Os Hippyes tiveram mais posse de bola e foram a equipa mais apostada no ataque, criando algumas situações para marcar. A formação dos Leões do Monte, por seu lado, revelava-se bastante perigosa no contra-ataque, aproveitando a velocidades dos seus dois extremos. E foi num desses lances e contra a corrente do jogo que a equipa forasteira conseguiu adiantar-se no marcador, numa das raras vezes que chegaram à baliza de Maló. Em desvantagem os Hippyes reagiram, chegando ao empate por Manel, que servido por Jorge na esquerda, rematou certeiro estabelecendo o resultado com que se foi para o intervalo.
Na segunda parte, o ritmo abrandou e as oportunidades escassearam. Ainda assim, os Leões do Monte poderiam se ter colocado em vantagem pois não conseguiram concretizar uma grande penalidade mal assinalado pela equipa de arbitragem. A equipa dos Hippyes também teve a sua grande oportunidade quando aos 80 minutos Hugo isolado atira ao poste.
Num jogo de nervos onde as duas equipas nunca foram capazes de mostrarem aquilo que valem, o resultado acaba por se aceitar.
O trio de arbitragem comandado pelo senhor João Mortágua foi a pior equipa em campo. Sem estofo para um jogo desta importância. Mentalmente fraco, com uma dualidade de critérios gritante, assinalou a grande penalidade contra os Hippyes por mão na bola e fez vista grossa a dois lances iguais na área dos Leões do Monte.